Anúncio provido pelo BuscaPé

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Enquanto isso ...

Enquanto o trabalho suga uma boa parte das energias, o blog fica um pouco parado, mas nem um pouco esquecido.

A reforma da Caloi10 continua, bem devagar mas continua, estou em um ponto de decisão, correndo atrás de peças que se encaixem no orçamento disponível (ou seja, quase nada ..)

Já é fato que preciso trocar pelo menos os cubos, os eixos completamente tortos acabaram danificando rolamentos e o corpo do cubo, sem falar que não tinham quick release. Estou à procura de modelos de entrada que possuam pelo menos quick release.

Enquanto fico pensando na reforma, vou passeando pelos sites de bikes e tenho visto muitas MTB, definindo assim meu próximo passo que é voltar a pedalar uma MTB pelo barro por aí, ainda esses dias enquanto estava dentro do fretadão voltando do trabalho, vi um pessoal pedalando perto do Taquaral com as "amarelinhas" do CBC, deu uma vontade de pular fora do ônibus e correr pra comprar uma bicicleta !

Algumas bikes que tenho visto me chamaram atenção por vários aspectos, entr eles estarem na faixa de preço abaixo dos R$ 2000, configurando um bom custo-benefício, vou tentar fazer um review rápido em cada uma delas:

Caloi Elite 2.7V


Uma bike teoricamente nacional, o que me chamou atenção nela foi que os componentes são todos de uma única linha, sem aquelas misturadas tradicionais para baixar o custo que marcas renomadas fazem por aí. O conjunto é inteiro Deore LX, incluindo freios, movimento central e Cubos, suspensão Rock Shox Judy, a única ressalva para a Caloi virar gente grande é colocar pedais decentes nas bikes. Um grande ponto a favor são os tamanhos dos quadros que vão até 20 polegadas, podendo servir a qualquer tipo de biker

KHS Alite 1000

Usando conjunto SRAM é uma concorrente de peso para a Caloi, situada na mesma faixa de preços é uma boa pedida, quadros disponíveis até 23 polegadas, suspensão com curso de 100 mm e já com pedais de qualidade, não são SPD mas são bem melhores que os Caloi. Pra quem ainda torce o nariz quando se falam de câmbios que não são shimano, acho que vale a pena uma olhada nesse vídeo:





Specialized Hardrock

Já tive uma dessas, uma bike parruda que aguenta bem o tranco, porém os componentes já não se comparam as duas opções acima, essa tem câmbios Shimano Acera, suspensão RST Gilla de 100mm, aros Specialized (esse é um ponto bom, os aros Specialized são extremamente resistentes e leves). Mas, enfim, dá pra comprar algumas bikes com custo-benefíecio bem mais razoável com o mesmo dinheiro.

Alguém tem alguma outra sugestão ?

Nenhum comentário: