Anúncio provido pelo BuscaPé

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Anatomia de uma bicicleta - Parte II

Continuando a saga de desmontar a Caloi 10, fica melhor agora que tenho algumas imagens pra entender do que se trata o desafio da coisa

Na foto abaixo já dá para ter uma idéia de como era antes de sair todo o pó


Como dá pra perceber, o guidão já não é mais o original, o resto ainda é (por enquanto ...)

Agora na outra imagem, meu objetivo para o fimd e semana, limpar todo o câmbio traseiro, aprentemente ele está funcionando bem, tirando as crostas de sujeira nele, as molas estão com um força legal, então, provavelmente ainda dê pra brincar com ele mesmo


Nessa outra imagem, o movimento central, pedivela e pedais. Quando comecei a mexer com isso me lembrei de há quanto tempo que eu não via uma coroa com essas proteções dos dentes, alguém ainda usa isso hoje em dia ?


Aqui no detelhe o câmbio dianteiro, também aparenta estar em bom estado, vamos confimar depois da limpeza.

Preciso de algumas recomendações de coisas que eu já sei que não vão voltar para a bike, principalmente os cubos, estive vendo os shimano Sora, que são da linha speed, alguém usa e tem alguma opinião ? Alguém recomenda outro ?

Nenhum comentário: